Secretaria de Habitação está construindo residências provisórias de madeira e banheiro de alvenaria, no tamanho padrão de 30 metros quadrados e quatro cômodos, numa área próxima do futuro condomínio
Entre três e quatro famílias, de um total de sete, estão em processo de deslocamento de um terreno do bairro Ferrovia, pertencente à União (governo federal), em frente à linha férrea, para outro local, a cerca de 200 metros de distância, onde permanecerão até que sejam construídas cem moradias de alvenaria em um condomínio nos moldes do programa Minha Casa, Minha Vida.
O terreno onde estará o condomínio possui 30 mil metros quadrados. É uma parceria entre município e governo federal. A área territorial para onde estão sendo realocadas as famílias pertence à União, agora cedida ao município que, por meio da Secretaria de Habitação, está construindo residências provisórias de madeira e banheiro de alvenaria, no tamanho padrão de 30 metros quadrados e quatro cômodos, a exemplo das casas populares doadas para famílias economicamente carentes em Lages.
O encanamento para fornecimento de água e a parte sanitária estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa). Para que seja concretizado o acerto, elaborado o projeto e venham a ser construídas as moradias, precisa-se retirar estas que estão em cima do terreno (foi uma área de invasão). Das sete famílias, três ou quatro serão recuadas para as laterais de fora do terreno e o restante deveria ser encaminhado para aluguel social, mas é um processo complexo, segundo a equipe da Habitação.
É que existe dificuldade em encontrar imóveis para locar, também porque as obras do Complexo Ponte Grande absorveram grande parte dos imóveis disponíveis com aluguéis sociais – já foram feitas 91 realocações relacionadas às obras, fora os outros 37 que a prefeitura custeia na cidade (o valor é de até R$ 442,55 por imóvel locado). Segundo a Habitação, as alternativas vão se esgotando.
(Foto: Nilton Wolff)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva