Polícia Ambiental reúne Protetores Ambientais formados e regulamenta atividade
O Grupo de Educação Ambiental da 4ª Cia de Polícia Militar Ambiental - Lages realizou na tarde de terça feira (29), na sede do quartel em Lages uma reunião com os Protetores Ambientais Formados.Após o convite encaminhado aos Protetores, alguns se fizeram presentes na reunião a fim de discutir e esclarecer a regulamentação da participação de protetores ambientais formados em eventos do grupo de educação ambiental da 4ªCia/BPMA.
Durante a reunião foi enaltecido a importância e as atividades desenvolvidas pelos protetores formados, bem como o regramento da participação desses jovens em eventos de educação ambiental, a fim de conciliar o voluntarismo deles com as ações socioambientais desenvolvidas pela Polícia Militar Ambiental.
Neste cenário, foi destacada a importância de uma postura exemplar e prestativa dos protetores formados frente aos protetores em formação, auxiliando-os na busca pelo conhecimento da sustentabilidade. Entretanto, algumas condições foram impostas para a participação voluntaria dos protetores formados como: firmar um termo de responsabilidade e voluntariado com consentimento dos pais, flexibilidade e alternância em participação de eventos e/ou atividades, cordialidade entre outros. Tais condições são fundamentais para que se trabalhe uma educação ambiental mais efetiva e comprometida com os princípios, a formação do Ser Humano e suas relações com o meio em interagem.
Os Protetores Ambientais já formados e que atuam como monitores das turmas em formação, somam hoje cerca de 13 adolescentes, que a partir de agora devem ser convocados, conforme revezamento feito pelos coordenadores da atividade, para participarem na orientação das aulas e das saídas à campo.
Polícia Ambiental flagra corte ilegal de árvores em Rio Rufino
Ao todo mais de 30 árvores da espécie nativa Araucária forma cortadas. Após denúncia anônima a Polícia Ambiental deslocou-se até a localidade de Jacutinga, interior de Rio Rufino, na tarde de terça-feira (29), onde foi constatado o corte seletivo das árvores e o desmatamento de uma área total de 1,20 hectares.As árvores que estavam depositadas no local foram apreendidas, o local foi georreferenciado e fotografado.
Os responsáveis pela degradação foram autuados em flagrante por danificar a floresta em estágio médio de regeneração e por ter em depósito madeira nativa, sem a devida permissão dos órgãos competentes. As multas somadas de ambos podem ultrapassar os 30 mil reais.
Fotos: PMA/Lages
Informações: Flavia Mota

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva