Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Escolas Estaduais afetadas pela chuva

Oito empresas prestadoras de serviço contratadas pela Secretaria de Desenvolvimento Regional de Lages, em caráter emergencial, estão reparando os danos causados pela chuva de granizo nas escolas da rede estadual instaladas em Lages. Porém, o déficit de mão de obra e a escassez de telhas de fibrocimento no mercado vêm dificultando o restabelecimento total das unidades. Mais de vinte mil telhas de diferentes espessuras foram atingidas (somando as 24 escolas), e precisam ser substituídas, mas o ritmo do fornecimento é considerado lento, em decorrência de outras demandas.
Algumas medidas paliativas vêm sendo adotadas para garantir as aulas, como a colocação de lonas nas coberturas e o uso de mantas asfálticas para tapar os furos das telhas. Porém, a chuva que está caindo desde ontem (3) neutralizou o efeito, e algumas escolas foram afetadas. Os gestores estão fazendo todo o possível para contornar a situação, e as gerências de educação e infraestrutura da SDR estão buscando formas de minimizar os danos. O secretário regional João Alberto Duarte passou a manhã visitando as escolas para dimensionar a real situação de cada uma delas. A suspensão temporária das aulas será comunicada previamente.

SDR de Lages - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva