Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Carmen pede pressa na liberação de recursos para Xanxerê

A vice-líder do PPS na Câmara, deputada Carmen Zanotto (SC), em pronunciamento da tribuna, pediu pressa ao governo federal na liberação de recursos para socorrer a população Xanxerê, localizada no oeste de Santa Catarina. A cidade foi devastada pela passagem de um tornado na tarde de segunda-feira (20). 
Ela defendeu que o governo federal, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, reconheça, de imediato o estado de calamidade pública no município.
Embora o ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi, tenha ido a Xanxerê, Carmen disse ser importante que os ministérios disponibilizem o mais rápido possível verbas para minimizar o sofrimento da população.
“Os prejuízos humanos e financeiros são imensos. Os números atuais mostram que cerca de 800 mil pessoas foram afetadas pelos efeitos do tornado e vendavais no Oeste de Santa Catarina. Em Xanxerê, o volume de desalojados chega a 2,1 mil e desabrigados, 186.”, relatou.
De acordo com a parlamentar, o estado de Santa Catarina, por meio do Grupo de Ações Coordenadas (Grac), está unido em torno do atendimento às vítimas de Xanxerê e na região, mas falta o socorro do governo federal para que a cidade possa ser reerguer.
Carmen lembrou que, em outubro do ano passado, a cidade de Lages foi vítima de um temporal de granizo que atingiu mais de 60% do município. “Agora, em menos de seis meses, o nosso estado é novamente atingido por um terrível desastre climático, e nos deparamos com o desespero de famílias que, mesmo ao perderem tudo, continuam solidárias com outras famílias que sofrem a mesma dor”, disse.
No final do pronunciamento, a deputada Carmen Zanotto defendeu que sejam criadas ações efetivas para prevenção a esses cataclismas que atingem o povo catarinense e outras regiões do Brasil.

Assessoria PPS
Fotos: Robson Gonçalves /PPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva