“A obra física é essencial, pois a comunidade precisa de um ambiente seguro e agradável, mas a formação das futuras gerações e essa integração é mais recompensadora. Uma cidade melhor e desenvolvida passa pela educação.” Toni Duarte
Hoje foi um dia de comemorações para dois Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims), o Sepé-Tiaraju, do bairro Passo Fundo, e o Nossa Senhora do Caravágio, no bairro Caravágio, que inauguraram obras importantes para garantir espaço físico adequado e de qualidade para receber seus alunos. As solenidades foram realizadas com a presença da comunidade escolar, o prefeito interino Toni Duarte e a secretária de Educação, Marimilia Coelho, na tarde desta quarta-feira (22).
No Sepé-Tiarajú, que abriga 80 crianças de 0 a 6 anos, foram investidos R$ 94 mil, do Salário Educação do governo federal. Neste Ceim foi feita a reforma completa, desde a manutenção da fiação elétrica, substituição da cobertura, troca do piso e pintura de toda a escola. O serviço foi executado pela empresa Madruga, com auxilio da equipe do setor de obras da Secretaria de Educação.
Para o prefeito, a obra física é essencial, pois a comunidade escolar precisa de um ambiente bonito, seguro e agradável. “Mas a formação das futuras gerações e essa integração que obras como esta geram é mais recompensadora. A educação de Lages tem qualidade porque temos profissionais comprometidos. Uma cidade melhor e mais desenvolvida passa pela educação”, diz Toni.
A diretora Cleusa Feldhaus Silveira conta que a situação da escola estava precária, pois as infiltrações causavam goteiras, comprometendo a fiação elétrica e gerando riscos aos alunos. “A água escorria pelas paredes e ficava muito perigoso. A cada chuva era um transtorno. Tínhamos de arrastar os colchões das crianças para as áreas secas, além dos baldes espalhados por todo canto. Os pais nos cobravam providências, mas a administração municipal entendeu a necessidade e nos ajudou”, comenta.
Ampliação de salas e abertura de vagas: Já no Ceim do bairro Caravágio ocorreu a ampliação de uma sala de aula. Esta era uma reivindicação antiga da comunidade porque havia uma turma de alunos do pré-escolar sendo atendida nas dependências da escola estadual Cora Batalha devido à falta de espaço. Lá foram investidos R$ 73 mil com recursos do programa Brasil Carinhoso e a empresa Evoluta foi responsável pela execução.
Também foram readequadas duas novas salas na parte inferior e construção de um depósito e lavanderia. Segundo a diretora do Ceim, Susi Couto Koche, com a providência foi aumentada a oferta de vagas. Dos atuais 135 alunos atendidos, haverá um acréscimo de pelo menos 65 crianças, sendo 15 novas vagas e 50 oferecidas para alunos que estavam nas salas cedidas.
(Foto: Nilton Wolff)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva