Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Frente parlamentar da Alesc lutará pelas microempresas

A Assembleia Legislativa instalou uma frente parlamentar voltada às microempresas catarinenses. O objetivo é regulamentar a lei geral que estabelece um tratamento diferenciado aos pequenos negócios, criando um cenário favorável para o empreendedorismo. Um dos principais desafios é reduzir o período de formalização de uma microempresa – de quatro meses para uma semana.
A frente parlamentar é presidida pelo deputado Darci de Mattos (PSD), e o serrano Gabriel Ribeiro (PSD) faz parte do colegiado. “Vamos batalhar para reduzir a carga tributária e desburocratizar os procedimentos legais, abrindo espaço para novos investimentos”, diz o deputado Gabriel.
A primeira reunião da nova frente parlamentar aconteceu nesta quinta-feira (23), com a presença de representantes de entidades empresariais e do poder executivo. O vice-presidente da Fascisc, André Gaidzinski, ressaltou que a iniciativa aproximará a classe empresarial e o setor produtivo. Já o diretor de micro e pequena empresa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Gilberto Boettcher, afirmou que o governo planeja ampliar o Programa Juro Zero, atualmente restrito ao atendimento aos microempreendedores individuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva