Com assinaturas de 186 deputados de 24 partidos, parlamentares do PPS, PSB, DEM e PSDB protocolaram na noite de ontem, na Câmara dos Deputados, requerimento pedindo a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar indícios de aplicação incorreta dos recursos e de manipulação na gestão de fundos de previdência complementar de funcionários de estatais e servidores públicos, ocorridas entre 2003 e 2015. Na mira da comissão está a administração de mais de R$ 452 bilhões geridos pelos fundos
O pedido tem como focos de investigação a manipulação na gestão e administração fraudulenta dos recursos dos fundos de pensão e indícios de ramificações do esquema do doleiro Alberto Yousseff na gestão de fundos de previdência complementar. A apresentação do pedido foi acompanhada por funcionários e aposentados da Caixa Econômica Federal e dos Correios.
“O aparelhamento político dos Fundos de Previdência Complementar, que têm funcionários de estatais e servidores públicos como participantes, associado aos prejuízos milionários recorrentes e decorrentes de sua má gestão, assinalam mais um possível foco de corrupção que precisa ser investigado com a máxima urgência”, defende o líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno, no requerimento de criação da CPI. Também são autores do pedido líderes do DEM, Mendonça Filho (PE), do PSDB, Carlos Sampaio (SP), e o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), Sandro Alex (PPS-PR), Carmen Zanotto (PPS-SC) e Luiz Carlos Heinze (PP-RS).
Entre os alvos da investigação parlamentar estão a Fundação dos Economiários Federais (Funcef), a Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros), a Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) e o Instituto de Seguridade Social dos Correios e Telégrafos (Postalis).
Assessoria PPS
Fotos: Robson Gonçalves /PPS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva