As bonecas estão “aquecidas” com casaquinhos de tricô, uma marca do clima frio da Serra, anáguas, vestidos estampados, sapatinhos bordados e cabelos de lã
Monitoras de artesanato do Projeto Ciranda, criado pela Associação de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Samt), confeccionaram 20 bonecas de tecido exclusivamente para serem expostas na feira do Brasil Original, projeto do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), entre os dias 1º de maio e 31 de julho. O evento será promovido em Brasília (DF). As bonecas estão “aquecidas” com casaquinhos de tricô, uma marca do clima frio da Serra, anáguas, vestidos estampados, sapatinhos bordados e cabelos de lã.
Brasil Original: Em 2014, durante a Copa do Mundo de Futebol, no Brasil, o Sebrae montou noveshowrooms em nove cidades-sede da competição para apresentar criações de artesãos de todo o país. Cerca de 300 mil pessoas passaram pelos showroomscom comercialização em torno de R$ 2 milhões em peças. Antes, em 2013, durante a Copa das Confederações, mais de 125 mil pessoas visitaram cinco lojas montadas nas cidades-sedes. Ao todo, 22 mil itens foram comercializados, somando R$ 714 mil em negócios. No ano passado, todas as lojas Brasil Original receberam itens produzidos em 21 Estados participantes do projeto.
Em Lages: Os produtos da Samt podem ser comprados, em Lages, na Casa do Artesão, ao lado da Fundação Cultural de Lages (FCL) ou na Loja da Samt, na rua Nereu Ramos.
(Foto: Nilton Wolff)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva