Pesquisar este blog

sábado, 25 de abril de 2015

Sedes de associações de moradores recebem telhas da prefeitura

Das 19 entidades existentes em Lages, oito foram avariadas pelo granizo, sendo que três com perda total do telhado, entre elas, a da comunidade do bairro Ipiranga
A prefeitura, em convênio com a União das Associações de Moradores de Lages, adquiriu 795 telhas de amianto para serem utilizadas nas obras de reparação dos estragos das coberturas das sedes de associações de moradores causados pela chuva de granizo ocorrida em outubro do ano passado. Das 19 sedes existentes em Lages, oito delas foram avariadas pelo granizo, sendo que três com perda total do telhado (cobertura com telhas de amianto), entre elas, a da comunidade do bairro Ipiranga.
Na tarde desta quinta-feira (24), a secretária-executiva de Assuntos Comunitários e Voluntários, Mauren Santos, com o presidente da União, Antonio Carlos Costa, e o presidente da associação do Ipiranga, Clésio Santos Oliveira (Clinton), conversaram com um grupo de moradores e pessoas que desenvolvem trabalho voluntário em prol da comunidade. O assunto foi sobre a necessidade de os moradores se unirem em torno da reforma do telhado, que ainda não foi feita, passados já quatro meses desde a compra das telhas. As 120 peças doadas para a entidade estão empilhadas sem terem sido utilizadas.
Diante deste problema, Mauren disse que a prefeitura fez a sua parte, formalizando o convênio, através do qual foram repassados R$ 15 mil reais para a União das Associações comprar as telhas. “A comunidade precisa se unir e garantir a reforma geral do telhado da entidade, por meio de trabalho voluntário. É uma pena ver que isso não tenha ocorrido até agora e o forro de madeira esteja comprometido pelas goteiras”, diz.
Clinton fala que até agora não conseguiu voluntários, residentes no Ipiranga, para efetivar a reforma. “Não foi por falta de pedidos aos moradores”, declara. A visita de Mauren, que estava acompanhada também da coordenadora da Secretaria de Assuntos Comunitários, Maria Reche, se estendeu ao bairro Vila Comboni, onde constataram que a sede da associação apresenta telhado completamente reconstruído com as telhas compradas pela prefeitura.

(Foto: Nilton Wolff)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva