Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Atletas do Parajasc são homenageados pela FME

“Estive lá e me emocionei com o envolvimento e engajamento de todos junto aos mais de 1.700 atletas com delegações de 62 municípios.” Capela
A superação dos atletas lageanos participantes dos 11ºs Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), entre os dias 25 e 30 de abril, em São Miguel do Oeste, foi reconhecida na noite desta terça-feira (12). Uma homenagem com jantar de confraternização entre esportistas, professores das Associações dos Deficientes Visuais do Planalto Serrano (Adevips), dos Deficientes Físicos (Asdf), de Pais e Amigos dos Surdos Apas), de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Associação Esportiva e Paradesportiva de Lages(Asesp) e familiares, no Clube Caça e Tiro 1º de Julho, pela Fundação Municipal de Esportes (FME), marcou a noite.
A expectativa da delegação era conquistar pelo menos 25 medalhas no quadro geral da competição, mas os números surpreenderam e os lageanos voltaram para casa com 46 medalhas no peito - 20 de ouro, dez de prata e 16 de bronze, o melhor desempenho de Lages no Parajasc até hoje, com a presença de 54 paratletas, portadores de deficiências física, visual, auditivo e intelectual. A delegação ficou em 10º lugar na classificação geral. Este ano não houve equipe lageana para competir nas modalidades de quadra, como basquete para cadeirante e futebol de salão para cegos, o goalball.
Os lageanos participaram das modalidades de atletismo (DF, DV e DI) masculino e feminino, bocha paraolímpica e bocha rafa (para os cegos) masculino e feminino, natação (DF) e jogos de mesa com o xadrez (DF e DV). Os deficientes físicos foram tricampeões de xadrez no Parajasc e os visuais conquistaram prata. Pela primeira vez obtiveram o terceiro lugar na classificação geral, porém, já haviam vencido em edições anteriores recebendo medalhas de ouro e de prata.
A Adevips foi 2º lugar geral no xadrez masculino, com a dupla Adilson Mendes França e Gilmar De Lorenzi. Destaque também para Adriane Küster, prata no lançamento de dardo e bronze nos 100 metros rasos. “Os resultados foram gratificantes e significativos para o nosso município. Em anos anteriores tivemos uma delegação formada por um número maior de atletas e o desempenho esteve bem aquém deste de São Miguel do Oeste”, comemora o chefe da delegação, Jaime Refinski. “Foram atletas de 17 a 75 anos”, conta.
Cada associação recebe uma parte do material para treinamento. Há atletas que utilizam o estádio municipal e outros usam o ginásio Jones Minosso. O professor da Apae, Fabrício Matos, enfatiza a gratidão. “Agradecemos à prefeitura pelo apoio que dá às associações”, resume.
(Foto: Marcio Avila)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva