“A equipe do Banco do Emprego receberá treinamento para a cada dia melhorar a assistência à população, no que tange o atendimento e triagem. O bom atendimento deve começar desde o bom dia.” Silvana Borges
Para facilitar o atendimento diário aos cidadãos na nova estrutura física da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, foram divididos os dois andares em serviços ao público à procura de emprego, no primeiro pavimento, com o Banco do Emprego, e de suporte ao empresariado, no segundo pavimento, onde estão fixados o Programa Empreender Lages e o gabinete do secretário municipal, Juliano Chiodelli. Cerca de 150 pessoas são atendidas no Banco do Emprego que, por sua vez, passou por readequações, com a divisão de setores através das duas gerências. Uma delas está responsável pelo atendimento ao público, pré-seleção, cadastramento de currículos e encaminhamento para empresas mediante carta de indicação.
Captação de vagas e capacitação: A outra gerência desempenha as funções de captação de vagas junto às empresas, relacionamento empresarial e busca por cursos de capacitação para oferecer preparo ao mercado de trabalho e para que sejam atendidos os requisitos exigidos pelas empresas ofertantes das vagas. “Para disponibilizar os cursos estamos firmando parcerias com instituições particulares e com instituições municipais e estaduais, como a Construmax (Tintas Marin), Uniplac, Sebrae e Pronatec. Dentro dos próximos dias iremos divulgar novos cursos que atenderão a demanda de alguns segmentos, como o da construção civil e decoração. Atenderão tipos de público diferenciados: Aquelas pessoas que buscam o primeiro emprego, ou que procuram a reinserção ao mercado ou que desejam mudar de ramo e de profissão atrás de novos patamares, atendendo uma vontade antiga ou buscando satisfação financeira”, defende a gerente de relacionamento empresarial, captação de vagas e qualificação, Silvana Borges.
No final do ano de 2013 foram formados 40 pintores imobiliários e de efeitos decorativos, por intermédio de capacitação oferecida pela empresa Marin, representante das Tintas Suvinil em Lages, em parceria com as secretarias do Desenvolvimento Econômico e da Educação, por iniciativa do proprietário da Marin, Max Ricardo Marin. As aulas privilegiaram diversos tipos de superfície: tijolo, telha, pedra, azulejo, gesso, madeira, além de aplicações com diferentes texturas - áreas úmidas e externas, e impermeabilização. “Este empresário manifestou novamente a vontade de colaborar com o município e promover mais um curso, voltado à área de manutenção hidráulica (encanador). Já em 2013 ele tocava no assunto e obviamente que o município será parceiro. Temos mais novidades, mas à medida que montarmos o projeto e organizarmos os cronogramas e demais informações, divulgaremos”, adianta Silvana, ao acrescentar que é possível abrir 30 vagas para cada curso de acordo com a capacidade do auditório. Os cursos devem ser promovidos durante o ano todo.
(Fotos: Sandro Scheuermann)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva