A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está em tratativas com emissoras de televisão para que, ao menos em parte, a Série D do Brasileiro seja transmitida pela TV. A informação foi divulgada pelo blog "Em Cima do Lance", do diário Lance!.
"Estamos conversando com todas. A Série D vai ter atenção especial", disse à publicação o diretor de desenvolvimento e projetos da CBF e presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta. O dirigente afirmou que, por determinação do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, "o fortalecimento da quarta divisão do futebol nacional é objetivo prioritário" da entidade.
Em 2015, a Série D terá a participação de clubes que costumam estar entre os campeões de público de seus estados, como Remo (PA), Treze (PB), Gama (DF), Botafogo (SP) e Operário (PR). Isso faz supor que existe um bom potencial de audiência nas cidades de origem dessas equipes.
Nos últimos anos, mesmo quando esteve na segunda e terceira divisões do Campeonato Catarinense, o Inter de Lages tem ratificado o posto de clube com maior média de público no estado fora do chamado G5, o grupo dos clubes de Santa Catarina que estão nas séries A (Avaí, Chapecoense, Figueirense e Joinville) ou B (Criciúma) do Brasileiro.
Na Série D, cada um dos 40 clubes fará um mínimo de oito partidas, as da primeira fase. As duas equipes que chegarem à final disputarão, ao todo, 16 jogos na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva