Nesta quinta-feira (7) à tarde, os servidores atuantes na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centenário receberam uma técnica em segurança do trabalho do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) para o processo de Educação Permanente em Saúde, da Secretaria de Saúde. Segundo a coordenadora do Cerest, Nayara Alano de Moraes, o objetivo foi informar os profissionais sobre as atribuições e funções do Cerest. “Foi explicado como os profissionais podem encaminhar os trabalhadores com problemas de acidentes de trabalho ou vítimas de algum tipo de assédio”, ressalta.
Doenças e lesões: Entre os problemas que acometem estão acidentes e lesões originadas no local de trabalho; lesão por esforço repetitivo (LER); Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (Dort); Perda Auditiva Induzida por Ruído (Pair); doenças respiratórias e da pele e assédio moral. Além destes, há os ferimentos em punho e mão, fraturas, luxações, amputações, lesões, traumatismos, lesões no ombro, dorsalgia. Acidentes típicos e de trajeto também aparecem nas estatísticas. Assédio moral e sexual e violência organizacional aparecem como formas de adoecimento.
(Foto: Cerest / Divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva