Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de maio de 2015

Educação infantil anuncia novo Ceim no Conta Dinheiro

O prédio onde funcionava o Centro de Educação André Luiz será reformado e transformado em Ceim e passará a atender em período integral aproximadamente 170 crianças, de 0 a 4 anos 
O prefeito interino Toni Duarte assinou, na manhã desta terça-feira (12), o contrato de comodato para que a educação infantil ocupe o espaço do Centro de Educação André Luiz, no bairro Conta Dinheiro. O prédio onde funcionava a instituição até o ano passado será reformado e transformado em um Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) e passará a atender em período integral aproximadamente 170 crianças, de 0 a 4 anos. “Este é um grande passo para diminuir as filas na educação infantil. Precisamos criar alternativas como esta, pois existem mais de mil crianças na espera por vagas”, destaca Toni.
O contrato foi firmado com uma Organização Não Governamental (ONG), que mantinha um projeto de cultura e recreação para crianças do ensino fundamental durante o contraturno escolar. A partir de agora a prefeitura passará a ocupar o espaço por um período de 20 anos. O projeto continuará sendo realizado em uma área anexa, no próprio prédio do André Luiz, conforme explica a presidente da instituição, Maitê Cunha. O Centro de Educação André Luiz foi fundado em 1971 e desde então desenvolve projetos como este. São aulas de reforço escolar, karatê, dança, artesanato, entre outros, envolvendo crianças e adolescentes.
De acordo com a secretária de Educação, Marimilia Coelho, a medida precisou ser tomada para aumentar o atendimento naquela região, pois apesar de contar com outros dois Ceims próximos, ainda há muitas famílias na busca por vagas. O novo espaço, localizado bem em frente ao parque de exposições Conta Dinheiro, atenderá bairros adjacentes como o Passo Fundo e o Maria Luiza.
O prefeito Toni explica que com o contrato assinado o próximo passo será angariar recursos através de parceria com o governo do Estado para que a reforma seja feita o mais rápido possível e o Ceim possa abrir suas portas para a comunidade. Além da adequação de salas, trocadores e banheiros, todo o telhado precisará ser substituído, pois estava comprometido. O orçamento é de aproximadamente R$ 800 mil.

(Foto: Sandro Scheuermann)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva