A ideia é despertar conceitos básicos de educação no espaço do trânsito: tolerância, respeito, calma, e que as crianças transmitam esse comportamento aos pais
Nesta primeira semana de atividades do movimento Maio Amarelo, o cinema itinerante da Polícia Rodoviária Federal (PRF), instalado em um caminhão, permanecerá aberto até esta sexta-feira (8), ao lado da Praça Joca Neves, em Lages. As sessões educativas iniciadas na quarta-feira (6) são assistidas por cerca de 500 crianças a cada dia. A sala de cinema tem capacidade para 91 pessoas sentadas e cada sessão – apresentação de vídeos e palestra interativa – dura em torno de uma hora.
As atividades são coordenadas por três policias rodoviários com apoio de pessoal da Diretoria de Trânsito (Diretran) e do Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat). “A ideia do cinema da PRF é despertar conceitos básicos de educação no espaço do trânsito: tolerância, respeito, calma, e que as crianças transmitam esse comportamento aos pais”, explica o instrutor do Departamento de Educação para o Trânsito, Magno Júnior, da 8ª Superintendência da PRF.
Na tarde desta quinta-feira, o diretor da Diretran, Diego Oliveira, e a coordenadora dos agentes de trânsito, Cláudia Silva, estiveram presentes na sessão da tarde do cinema da PRF. Nesta sexta-feira as sessões de cinema ocorrem pela manhã e à tarde.
Blitz Educativa na Camões: A partir das 9h desta sexta-feira, na avenida Camões, próximo à agência da Caixa Econômica Federal, a Diretran coordenará uma Blitz Educativa, atividade inserida na programação do Maio Amarelo. “Os agentes de trânsito estarão distribuindo material informativo sobre o Maio Amarelo visando a conscientização de motoristas e pedestres para um trânsito mais humanizado”, diz a agente de trânsito Cláudia Silva.
O chefe da Diretran, Diego Oliveira, falou que todo o investimento feito na divulgação do Maio Amarelo, em Lages, tem origem em recursos arrecadados das multas de trânsito. “O investimento é todo da prefeitura, oriundo do montante que a Diretran arrecada com as multas por infrações da Legislação de Trânsito”, afirma Diego.
(Foto: Sandro Scheuermann)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva