Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Prefeito defende ressarcimento do Estado pelos estragos causados pelos javalis

A discussão da necessidade de controle da população de javalis na Serra Catarinense iniciou dentro do Consórcio Serra Catarinense – Cisama, e segundo presidente do órgão, o prefeito de Campo Belo do Sul Edilson José de Souza, os prefeitos estão cansados de tantos debates e da burocracia. “Enquanto não apresentamos uma solução efetiva, os produtores amargam prejuízos que em alguns casos atingem até 40% da lavoura”, desabafou o prefeito.
Ele sugeriu inclusive, que o Estado seja responsabilizado a ressarcir os produtores dos danos causados pelos javalis, porque não consegue controlar a praga. “O produtor não pode matar sem que tenha de cumprir um monte de burocracias e o Estado não paga pelos danos desses asselvajados. Estamos num impasse” lamenta Edilson de Souza.
Pelo que informou o prefeito as cobranças são diárias nas prefeituras, mas os municípios não tem como adotar medidas legais de controle. Edilson de Souza deixou um apelo para que o Estado se empenhe na solução desse problema que já começa a causar um desequilíbrio ambiental e econômico sem precedentes nos municípios.

Agnes Samantha / Assessoria de Imprensa Amures

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva