Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Santa Catarina recebe líderes mundiais de qualidade de vida e produtividade

Mais de 150 representantes de 50 países se reunirão em maio para premiar as melhores práticas de pequenas e grandes empresas, além de propor as tendências para ambientes de trabalho mais saudáveis e o bem-estar do trabalhador 
As maiores autoridades mundiais em saúde no trabalho estarão em Florianópolis nos dias 18 e 19 de maio para participar do Global Healthy Workplace Awards and Summit. Durante o encontro, serão premiadas as iniciativas empresariais que melhor promovem a qualidade de vida do trabalhador. Entre as finalistas nas categorias grande porte e multinacional estão empresas como Chevron, Unilever e GlaxoSmithKline. O encontro será realizado na capital catarinense, em parceria entre o Sesi/SC, entidade da Fiesc, e o Global Centre for Healthy Workplaces.
Com mais de 150 participantes de 50 países, o evento terá também apresentações e painéis sobre temas como a promoção da saúde em mercados emergentes, o retorno dos investimentos feitos em ambientes de trabalho e o futuro do trabalho e seu impacto no bem-estar.
Credenciamento para cobertura jornalística pode ser feito pelos telefones (48) 3231-4674 e (48) 3231-4671 ou pelo e-mail imprensa@fiescnet.com.br. “Ainda que as causas de adoecimento, afastamento e perda de produtividade ultrapassem a esfera ocupacional, precisamos reverter esse quadro. A saúde dos trabalhadores está se tornando a maior fonte de vantagem não utilizada em uma economia global em expansão. O tema qualidade de vida precisa ganhar espaço cada vez maior na agenda empresarial”, enfatiza o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte.
De acordo com o Fórum Econômico Mundial, os principais fatores que afetam o desempenho dos trabalhadores estão ligados a doenças associadas ao estilo de vida, como distúrbios de sono, dores nas costas e no pescoço, colesterol elevado, ansiedade e hipertensão. Estes males geram impactos como presenteísmo (presença física com baixa produtividade), gastos com assistência médica, absenteísmo (falta ao trabalho) e incapacitação no médio e longo prazos.
O evento vai mostrar ao setor empresarial que, além de ser uma prática responsável, investir na saúde do trabalhador é uma questão de competitividade e um bom negócio. Para Tommy Hutchinson, CEO da i-Genius, umas das organizadoras do evento, as lideranças empresariais precisam entender que “boa saúde é importante, tanto para o empregador, que tem custos com a perda da produtividade, quanto para o trabalhador, que tem uma melhor qualidade de vida”.

Assessoria de Imprensa da Fiesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva