Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de maio de 2015

Usina de cinema chega ao Santa Mônica

A partir da próxima semana, 15 adolescentes, entre 12 e 17 anos, terão aulas básicas sobre as etapas de produção de vídeo
A Fundação Cultural de Lages (FCL), em continuação ao projeto Usina de Cinema, chega ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) IV, no Santa Mônica, com a ideia de trabalhar a produção de vídeos de curtíssima duração. A atividade será feita com parceria da Secretaria de Assistência Social e o trabalho voluntário do produtor de cinema autoral Armin Reichert.
A partir da próxima semana, 15 adolescentes, entre 12 e 17 anos, terão aulas básicas sobre as etapas de produção de vídeo. O objetivo é fazer com que conheçam um pouco da teoria e exercitem a prática de audiovisuais com duração entre um e três minutos sobre a memória e local onde estão inseridos.
Coordenador da atividade, Adilson Oliveira Freitas diz que a intenção é coletar entrevistas que tragam a história e as situam no espaço onde ocorreram. “Queremos fazer com que isso tudo entre em contato com as pessoas e elas possam criar novas memórias e outras histórias”, explica.
O trabalho será feito em oito semanas. Depois disso, os vídeos serão exibidos para a comunidade numa sessão de cinema. “Ocorrerá um desdobramento daquilo que foi feito. Uma oportunidade para saber o que há de positivo e negativo a partir da visão dos adolescentes”, relata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva