Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Aposentado ganha um novo lar

“Não tem como não gostar de uma casa dessas. Estou muito feliz. Na antiga só não chovia no lugarzinho onde estava a minha cama.” Oscar Rodrigues da Silva
O aposentado Oscar Rodrigues da Silva carrega nos ombros o peso de seus 80 anos e convivia com o risco do surgimento de problemas de saúde provocados pelas más condições de moradia. A estrutura de madeira que ocupava está praticamente ruindo. O frio e a umidade que entram pelas frestas e goteiras no telhado de sua precária ex-moradia poderiam, a médio prazo, debilitar sua integridade física. Oscar foi atendido pela Secretaria de Habitação: ganhou uma casa nova, na rua Virgílio Ramos, bairro Morro do Posto. Ele pernoitou no novo quarto pela primeira vez nesta terça-feira (18).
Oscar vive na região há 40 anos, mora sozinho e conta com a ajuda do sobrinho Ivandel Hildebrando dos Santos, 46 anos, de uma irmã, de vizinhos e voluntários. Os diretores de Habitação, Volnei Pereira e Aline Vieira Marció o visitaram na tarde desta quarta-feira (19). Os materiais, entre madeiras de cepos, paredes, forro, assoalho, ripamento e janelas, telhas e fiações, mão de obra de carpinteiros e de eletricista, entre outros auxílios, foram doados pela prefeitura.
A casa foi construída em tamanho menor do padrão estabelecido devido ao idoso morar sozinho. É composta por cozinha e sala conjugadas e um quarto, medindo 18 metros quadrados. Prefeitura e parcerias irão viabilizar a construção do banheiro de alvenaria e instalação de fossa séptica com ligação na rede de saneamento que passa pela rua. O assento sanitário foi doado. “Não tem como não gostar de uma casa dessas. Estou muito feliz. Na antiga só não chovia no lugarzinho onde estava a minha cama”, recorda.
Operários da Habitação irão desmanchar a casa velha e as madeiras serão entregues para Oscar usar como lenha. “Não há dinheiro que pague o brilho nos olhos destas pessoas que são auxiliadas pela prefeitura. Sinto felicidade em presenciar momentos como este. Isso faz todo o esforço valer a pena”, pontua Aline.

(Foto: Sandro Scheuermann e Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva