quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Incorporação de abono a servidores municipais acontece em janeiro

O prefeito Elizeu Mattos recebeu na manhã desta terça-feira (10) o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lages (Sindserv), Luiz Carlos Vieira Reis (Risco), e os vereadores da base aliada, ocasião em que foi discutido o Projeto de Lei (PL) do Executivo que trata da incorporação do abano salarial de R$ 130,00 nos proventos dos servidores ativos e inativos, a partir da folha de janeiro de 2016.
O PL seguirá ainda nesta terça ao Legislativo e deverá ser votado na sessão de 17 de novembro. “O pedido do sindicato foi reforçado pelos vereadores da base aliada e estaremos enviando à Câmara o Projeto de Lei de incorporação do abono, reivindicação já feita em 2013. É um ganho importante a todos os servidores e com isso o menor salário hoje na prefeitura vai ficar acima de R$ 1.000,00, equiparando-se ao salário mínimo regional em vigor em Santa Catarina”, diz o prefeito.
Já o presidente do Sindserv fala que o apoio dos vereadores foi decisivo para que o prefeito apresentasse o Projeto de Lei de incorporação do abono. “Este item havia ficado fora do projeto de reajuste salarial encaminhado neste ano à Câmara e agora será contemplado, graças ao apoio dos vereadores”, afirma Risco.

(Foto: Sandro Scheuermann)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva