Na tarde desta quarta-feira (3), o assistente administrativo, futuro gerente de produção da Ekomposit, Lucas Leandro Moreira Borges, esteve no Banco do Emprego. Ele foi recepcionado pelo gerente do setor, Paulo Roberto Branco, diretores e outros servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. “Vamos acertar detalhes quanto ao suporte que receberemos do Banco do Emprego nas contratações de mão de obra”, informa Lucas. “A estrutura do Banco do Emprego é invejável e serve inclusive de exemplo para levarmos para dentro da própria empresa”, garante.
A Ekomposit vem recebendo currículos, concentrando mais de 250, já separou por função e irá centralizar o serviço no Banco do Emprego, um canal de apoio direto ao empresariado. Primeiramente serão admitidos operadores de máquinas e ajudantes de produção, entre 30 e 40 profissionais. “Daremos prioridade à mão de obra local, a moradores dos bairros Santa Mônica, Caroba e Cidade Alta, e outras regiões da cidade”, define. Os perfis descritivos serão delimitados e repassados ao Banco do Emprego com a intenção de serem pré-selecionados de acordo com os critérios da empresa.
150 colaboradores diretos: O contingente de trabalhadores será elevado a cada 30 a 60 dias. No início será executada uma linha de produção, voltada à construção civil, com fabricação de vigas, decks, tábuas beirais, com foco de 70% nestes tipos de produto. Também haverá direcionamento à linha automotiva. Serão duas linhas para cada segmento. A fábrica terá capacidade de processamento de até 100 mil metros cúbicos por ano, o que significa cerca de oito mil ao mês, com a divisão em dois turnos.
A proposta, conforme Lucas Leandro Moreira Borges, é chegar ao terceiro ano, com um turno (das 7h30min às 12h e das 13h às 17h18min), a 4,5 mil metros cúbicos mensais, com planta cheia. “Serão entre 150 e 200 funcionários diretos”, calcula o assistente administrativo, relembrando que há parcerias, como a Laminadora São Caetano, que está se instalando na unidade da antiga Battistella, para fornecimento de matéria-prima (pinus), além de restaurante. Indiretamente, mais outras 150 a 200 pessoas estarão empregadas em virtude da Ekomposit. Ao todo, entre 400 e 500 pessoas serão beneficiadas.
O gerente do Banco do Emprego, Paulo Roberto Branco, destaca que o auditório para entrevistas coletivas e treinamentos, e salas individuais para recrutamentos, além de telefone e internet do setor, foram disponibilizados à Ekomposit, assim como para qualquer empresa que deseje usar sua estrutura para contratação de mão de obra.
(Foto: Marcio Avila)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva