Com auxílio do drone, policiais conseguiram flagrar o momento exato em que as máquinas estavam sendo operadas. Um empresa teria sido contrata pelo proprietário das áreas para realizar o serviço.
Policiais do Batalhão de Polícia Ambiental flagraram na tarde de segunda-feira, o desmatamento de mais de 12 hectares na localidade de Queimados, interior do município de Alfredo Wagner.
Com o auxílio do drone, aparelho voador comandado remotamente que monitora grandes áreas e envia imagens ao vivo para quem opera, os policiais conseguiram identificar o local do desmatamento da mata nativa localizado bem no centro de uma propriedade particular. De acordo com o proprietário da área uma empresa de Rio do Sul, foi contratada e estava a duas semanas prestando o serviço.
Foram arrancadas com o auxilio da escavadeira árvores nativas das espécies identificadas como: Canela, Bracatinga, Cambara, Cedro, entre outras da flora local. O trator esteira estava sendo utilizado para destoca e raspagem do solo.
Uma escavadeira, um trator de esteiras e um caminhão Mercedes flagrados em atividade na supressão de vegetação nativa, foram apreendidos pela Polícia. O proprietário da área devastada e o proprietário da empresa prestadora do serviço foram autuados em flagrante e devem responder pelo crime ambiental, além de ser autuado com multa no valor de R$ 65 mil.
Flavia Mota
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva