LAGES FICARÁ DE FORA POR TER MAIS DE 50 MIL HABITANTES
Com isso serão canalizados recursos para implantar em todos os municípios um sistema de saneamento que contemplem a destinação, tratamento e coleta do esgoto. A reunião, realizada em um dos auditórios da Casa Civil, foi a primeira de uma agenda que se estende até quinta-feira à tarde, em diversos departamentos, ministérios e gabinetes de deputados. O que deixou claro o assessor chefe da Secretaria de Assuntos Federativos é que não haverá dificuldades de liberar dinheiro se for constituído um consórcio e elaborado um plano de ação regional. Só ficará excluído deste sistema, o município de Lages por ter mais de 50 mil habitantes.
DATA DO SEMINÁRIO SERÁ DEFINIDA
A data do seminário será definida nos próximos dias, de acordo com a agenda da Secretaria de Assuntos Federativos e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), para que haja representação federal no evento. O assessor especial de Assuntos Federativos, Júlio Héctor Marin e o chefe da mesma pasta, Gilmar Dominici confirmaram presença no seminário. A justificativa do saneamento básico coletivo é que a região serrana é um dos pontos de recarga do Aqüífero Guarani e com isso será evitada a contaminação do solo e rios em toda região.
Texto e fotos enviadas por Onéris Lopes
Assessoria de Imprensa da Amures
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva