
A solenidade foi prestigiada pelo presidente da Amures, Amarildo Gaio e pelo presidente do Consórcio de Meio Ambiente e Atenção a Saúde Agropecuária (Cisama), Roberto Marin. Foram distribuídas cartilhas do Projeto Nascentes do Futuro, fôlderes e mudas de árvores frutíferas. O evento tem adesão entidades como Instituto José Paschoal Baggio, Ministério Público, Baesa, Polícia Ambiental, Secretaria Regional, Puris, Semasa, Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Secretaria municipal de Meio Ambiente, Uniplac, Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) e Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC).
Se realizou no evento, palestra com o geógrafo e mestre em Geografia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), professor Érico Porto Filho. Em sua manifestação, o presidente da Amures destacou a importância das parcerias e em especial do Ministério Público na execução do Nascentes do Futuro.
“Nascentes de água estão sendo cercadas e protegidas, mas não é só isso, estamos com um trabalho permanente de conscientização nas escolas. E este trabalho terá continuidade porque estamos planejando o Nascentes do Futuro II”, declarou Amarildo Gaio.
Ele e o prefeito Roberto Marin fizeram a entrega de cartilhas do Nascentes para professores de escolas públicas de vários municípios. A coordenadora do projeto pela Amures, bióloga Nádia Boff Ribeiro lembrou que neste dia 22 de Março, inúmeras ações estão acontecendo em toda região serrana. Desde plantio de árvores frutíferas até limpeza de rios e córregos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva