terça-feira, 22 de maio de 2012

Morre o ex-vereado​r Inácio Domiciano da Rosa

Morreu na manhã desta terça-feira (22) o célebre tradicionalista e articulador político Inácio Domiciano da Rosa. Inácio teve uma vida exemplar, já foi patrão do CTG Minuano Catarinense, Gaudérios da Pua e fazia parte do Piquete Mal Arriado. Era muito comum vê-lo laçando nos torneios de laço pela região da Serra Catarinense.
Além do lado campeiro e tradicionalista, Inácio teve também sua passagem pelo mundo político da cidade da Neve. Foi vereador na década de 90 quando Rogério Tarzan se ostentava na cadeira de Prefeito de São Joaquim. Logo após, teve sua volta no Governo de José Nérito de Souza quando foi o Secretário da Fazenda do Município.
Teve uma carreira peculiar no lado político, sempre demonstrando iniciativa e características próprias. Inácio Domiciano da Rosa demonstrou isso quando rompeu com o governo de José Nérito de Sousa em meados de Fevereiro de 2011, quando se demonstrou não ser favorável à realização da Festa da Maçã. Inácio trocou algumas discussões com José Nérito e posteriormente pediu demissão do cargo de Secretário da Fazenda. Em seu lugar assumiu Jader Prochnow Nunes.
Inácio Domiciano foi um grande articulador político e se preparava para concorrer ao posto de Prefeito de São Joaquim já nas eleições de 2012 pelo partido do PPS. Mesmo partido do ex-governador Henrique Córdova.
Tudo indicava que ele teria uma posição partidária imbatível, porém na manhã desta última terça-feira (22) há exatamente 11:07 da manhã, Inácio apanhou seu revolver foi até a sacada de sua residência na rua Davidoff Lessa (atrás do Astréa) e se atirou embaixo da face.
Os mecânicos de uma oficina em frente a sua residência ouviram o disparo e acionaram o SAMU. - "Nós estávamos arrumando o caminhão dele quando ele se atirou". Contou um dos mecânicos.
Nenhum envolvimento com a Operação Bola de Neve
O Ministério Público de São Joaquim informou que Inácio"não era um dos envolvidos da Operação Bola de Neve e que não havia nada na justiça contra a pessoa de Inácio Domiciano da Rosa.
-"Estou surpreso pelo acontecido, todos os envolvidos já foram indiciados, Inácio não fazia parte das investigações, não há nada contra ele correndo na Justiça". Confirmou o Promotor Samuel Dal Farra Naspolini. Ainda não se sabe a causa que levou Inácio a cometer tal ato.

Redação São Joaquim Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva