Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Homenagens cívicas da Semana da Pátria iniciam no próximo sábado

Está tudo pronto para o início das atividades alusivas à Semana da Pátria, organizadapela Prefeitura de Lages e demais entidades envolvidas. A solenidade deabertura das homenagens cívicas acontecerá no sábado (01/09), às 9 horas, naPraça João Costa – Calçadão, com a presença de diversas autoridades civis emilitares. Os desfiles e homenagens seguem até o dia 07/09 nos palanquesoficiais.
Este ano, devido às obras de revitalização da Avenida Duque de Caxias, o desfile oficialserá realizado na Rua São Joaquim, no bairro Copacabana. O local foi definidopela Comissão Organizadora da Semana da Pátria por considerar o lugar maisadequado para aglomerações como esta.
De acordo com a integrante da Comissão, Pith Albuquerque, cerca de 150 alunos de cadaescola participante devem desfilar no dia 07, além de 22 entidades, entre asForças Armadas e instituições. Motociclistas, ciclistas e cavaleiros tambémirão participar do evento, seguindo as regras estipuladas pela Comissão.
Além do desfile oficial, outro desfile de menor proporção será realizado na Rua SãoJoaquim na terça-feira (04). Durante os desfiles, será proibida qualquermanifestação político-partidária, assim como o uso de veículos enfeitados e deanimais durante as apresentações.
Pith diz que a maior preocupação é quanto ao tempo, pois se chover os desfiles e homenagensserão cancelados. “Estaremos sempre atentos à previsão, e caso amanhecer comchuva, cancelaremos os desfiles que estiverem marcados para o dia”, afirma.

Confira o cronograma de Desfiles:

01/09 –Sábado às 10h30min – Bairro Guarujá;
                             14h – Bairro Coral
02/09 –Domingo às 14h – Santa Terezinha do Salto;
04/09 – Terça-feiraàs 14h – Rua São Joaquim
07/09 –Sexta-feira às 9h – Rua São Joaquim

Confira o cronograma de Homenagens Cívicas:

01/09 –Sábado: Hasteamento, guarda e arriamento da bandeira pelo 10° BEC;
02/09 –Domingo: Hasteamento, guarda e arriamento pelo 2° RPM;
03/09 –Segunda: Hasteamento pelo E.E.B. Vidal Ramos e arriamento pela EMEB Prof.Trajano;
04/09 –Terça: Hasteamento pela EMEB Isabel Roseto e arriamento pela E.E.B Vidal RamosJúnior
05/09 –Quarta: Hasteamento pelo Colégio Santa Rosa de Lima e arriamento pelo ColégioEnergia;
06/09 –Quinta: Hasteamento pela EMEB Hermínio Pinheiro Júnior e arriamento pelo Clubede Desbravadores;
07/09 –Sexta: Translado, guarda e encerramento pelo Grupo de Escoteiros.

Texto: Aline Tives
Foto:Toninho Vieira/Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva