Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Observatório Social de Lages tem sua primeira diretoria

Na manhã desta quinta-feira (02/08), na ACIL, foi aprovada por unanimidade a versão final do Estatuto do Observatório Social de Lages (que tem 18 páginas) e eleita sua primeira Diretoria. A partir de agora, serão procedidos os devidos registros legais do Estatuto, Ata de Fundação, bem como apresentada e registrada a documentação dos vários integrantes da Diretoria da Entidade em cartório. E assim Lages passará a contar, a partir de então, com uma nova entidade da sociedade civil cujo principal papel será acompanhar de perto e fiscalizar a boa aplicação dos recursos públicos (quer seja da Câmara de Vereadores, Prefeitura e outros órgãos de caráter estadual e federal que funcionam na cidade).
Para o cargo de Presidente da entidade foi indicado e aceitou a atribuição o Sr. Fernando de Araújo Lopes, que por muitos anos foi gerente das agências do BESC do Centro e do bairro Coral e que desde 2002 é aposentado. “Tenho vontade, tempo disponível e disposição para contribuir com o grupo de voluntários do Observatório Social e com minha cidade. Agradeço a indicação, aceito o desafio e me coloco à disposição”, declarou.
Além de Fernando, foram escolhidos mais três nomes para o Conselho de Administração: Roberto Ramos (advogado – representando a OAB de Lages); Maurício Dalmolin (Engenheiro); Evoli Pinto (Contador – representando o Sindicato dos Contabilistas). O CREA/AEA de Lages ficou de indicar o 5º. Representante do Conselho de Administração (o que deverá acontecer nos próximos dias). No Conselho Fiscal (Efetivos) foram escolhidos os seguintes nomes: Jhonathan Roberto da Silva, Vinícius Brown e Delmar Sabatini Fernandes. Sandro Muniz Ribeiro foi indicado para a suplência do Conselho Fiscal (e os três titulares vão indicar mais dois suplentes – o que também vai acontecer nos próximos dias).
Na reunião de hoje também foram definidas as entidades que vão contribuir mensalmente para a manutenção financeira do Observatório Social de Lages (haverá uma sala alugada onde o mesmo irá funcionar, além de funcionários devidamente preparados para a missão e trabalhos do mesmo, além da aquisição de equipamentos, telefone, internet, etc). Foi definido que além destas entidades, todos os sócios fundadores (Pessoas Físicas) também irão contribuir mensalmente com um valor mínimo de R$ 50,00 por um período mínimo de um ano. 

Loreno Siega – Voluntário do Observatório Social de Lages

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva