Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Assuntos Comunitários presta serviço gratuito às entidades

A Coordenadoria de Assuntos Comunitários está prestando um serviço essencial às Associações de Moradores e entidades não governamentais e sem fins lucrativos. Trata-se de declarações à Receita Federal, obrigatórias, sem as quais ficam irregulares. Todo o trabalho está sendo feito gratuitamente pela prefeitura.
A executiva de Assuntos Comunitários, Mauren Santos, revela que foram feitos já 35 procedimentos – Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DDTF), Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DSPJ), estas, até o final de janeiro, e em março a Relação Anual de Informações Sociais (Rais). Caso as Associações de Moradores não apresentem as declarações, são multadas. Como as entidades não tem receita, a manutenção burocrática das mesmas, em sua maioria, é um problema para seus presidentes.
Mas este é apenas o início de uma série de atendimentos que a Assuntos Comunitários prestará à população. Outra função será se transformar num canal de diálogo entre governo municipal, pessoas e entidades que prestam serviços comunitários. “Estamos estudando a execução de diversos projetos e assim que houvermos formatado, passaremos à implantação de ações que atenderão os bairros”, informou Mauren.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva