Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Caso Vossko: Elizeu pede auxílio ao Ministério Público Federal

A cada dia um novo problema. Assim tem sido a rotina na primeira semana de trabalho à frente da prefeitura de Lages para Elizeu Mattos e Toni Duarte. Preocupados com a situação da Vossko do Brasil, que teve o acesso de entrada, pela BR-116, fechado pela Autopista Planalto Sul, eles estiveram em audiência com o Procurador da República, Nazareno Jorgealém Wolff, nesta terça-feira (8), na busca de uma solução.
No encontro, eles foram informados que a concessionária que administra a BR-116, já havia notificado a prefeitura há cerca de dois anos para que apresentasse um projeto mantendo a ligação da empresa com a rodovia, mas como nada foi feito, a Planalto Sul não teve outra alternativa  se não fechar o acesso. “Por força de contrato com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a concessionária tem que fechar todos os acessos para a BR-116, que não tenham projeto aprovado; este é o caso da Vossko”, explicou o procurador.
Diante da legalidade da ação da concessionária, Elizeu e o procurador encontraram uma medida paliativa. “Vamos enviar um ofício para a Autopista Planalto Sul, onde solicitaremos a prorrogação do prazo para o fechamento da ligação da Vossko com a BR e, enquanto isso, realizaremos um levantamento de todos os acessos existentes no território lageano cortado pela rodovia, e onde não houver projeto, iremos providenciar”, explicou Elizeu, que não descarta fazer um projeto para implantação de vias marginais em todo o perímetro urbano da 116 em Lages. Elizeu está preocupado em virtude do número de funcionários que a Vossko mantém, gerando receitas para o município, e trabalhando para ser ampliada.
O oficio a ser enviado para a concessionária será feito em conjunto nesta quarta-feira, com a direção da Vossko, e paralelamente o Procurador da República irá mandar um ofício solicitando a mesma medida. “Vamos reforçar o pedido de prorrogação do prazo, uma vez que a concessionária está dentro da Lei e se não fechar estes acessos até o final da primeira quinzena de fevereiro, poderá sofrer multas por parte da ANTT”, completou Nazareno Wolff.
Elizeu não descarta ir nos próximos dias até a sede da Autopista Planalto Sul, localizada no município paranaense de Rio Negro, para conversar com a direção da concessionária, inclusive para ver da possibilidade de ela ajudar na implantação das vias marginais. Já o procurador disse que vai orientar os prefeitos de Ponte Alta, Correia Pinto e Capão Alto para que vejam esta questão. “Todo acesso que não tiver projeto aprovado junto a ANTT será fechado até fevereiro”, alertou o procurador.
Asses. Comunicação Prefeitura de Lages

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva