As chuvas que caem em Lages estão preocupando o prefeito Elizeu Mattos. Na manhã desta terça-feira (8) ele esteve reunido com o vice-prefeito Toni Duarte e ainda na tarde de hoje fará uma vistoria nos pontos mais críticos da cidade. Na reunião, acompanhada pelo coordenador da Defesa Civil, Adilson Panek, e pelo secretário de Meio Ambiente, Mushue Hampel, além de diretores, Elizeu discutiu quais ações imediatas serão tomadas caso o risco de enchentes se confirme.
Ainda não há um levantamento sobre problemas gerados – áreas que poderão ser atingidas e número de pessoas que viriam a precisar de ajuda. Mas nada saiu do controle, apesar das enxurradas violentas verificadas desde o final de semana. A vistoria que será feita esta tarde servirá para se ter uma ideia geral da situação. Não apenas Elizeu, Toni, Panek e Hampel estarão circulando pela cidade, mas também outros secretários municipais.
De acordo com o prefeito, todas as pastas estarão integradas nas atividades caso os problemas com as chuvas se confirmem. Na verificação que se fará ainda hoje, Obras e Planejamento estarão presentes.
“O que for necessário de ação emergencial neste momento, será realizado. Mas para resolver problemas de pessoas atingidas, relocar as famílias que moram em áreas de risco será uma das saídas. Vamos estudar como faremos isso no decorrer da nossa administração. Estamos apenas iniciando a nossa gestão e aquilo que foi proposto, iremos executar”, enfatizou Elizeu.
Asses. Prefeitura de Lages
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva