Na sexta-feira (18), a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Lages, foi até a Localidade Figueiredo, em Bom Retiro, averiguar uma denúncia de caça ilegal de animais silvestres. Foi realizada uma busca e apreensão na casa denunciada e encontrado três tatus e uma paca, já abatidos. Também havia no local, um jequi, que é uma armadilha para capturar tatu.
A PMA achou também duas espingardas, calibre 32, com seis munições intactas e 21 deflagradas. Foram preso três homens na residência por porte ilegal de arma e por crime de caça.
Eles foram conduzidos juntamente com as armas para a Polícia Civil de Bom Retiro. Os animais foram inumados (processo de enterramento, que não agride o meio ambiente).
Os homens foram autuados em R$ 2 mil cada um, responderão processo criminal e administrativo. A armadilha jequi foi inutilizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva