Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Habitação enfrenta 35 casos urgentes de reconstrução de moradias

Além disso, tem de atender a imediata retirada de 21 famílias residentes às margens do rio Ponte Grande, no trecho de 1,7 quilômetro, entre os bairros Várzea e Ferrovia
A Secretaria da Habitação atendeu nos últimos quatro meses a oito casos de famílias que tiveram suas casas incendiadas acidentalmente. E outros 25 casos de reconstrução de moradias considerados urgentes ou urgentíssimos estão na lista de espera para que sejam solucionados. Como se não bastasse essa demanda, tem de resolver, de imediato, a desapropriação de 21 moradias localizadas às margens do rio Ponte Grande. “Sem essas desapropriações as obras de construção da avenida Ponte Grande não podem ser iniciadas”, revela o secretário Ivan Magaldi Júnior.
Segundo ele, a empresa construtora, conforme cláusula de contrato, só inicia a obra com dois quilômetros livres de margens do rio Ponte Grande e isso significa que todas as casas situadas nesse trecho, entre os bairros Várzea e Ferrovia, terão de ser removidas. Ele disse que a saída será o arrendamento de moradias para as 21 famílias.“Posteriormente elas receberão casas construídas em área já adquirida pela prefeitura e doadas ao Fundo de Arrendamento Residencial. Como a construção depende de tempo, até que toda a burocracia seja vencida, a prefeitura deverá lançar mão do arrendamento social”, esclarece.

Compra de materiais de construção está sendo licitada
A Secretaria da Habitação possui um sistema de cadastro onde as famílias necessitadas de moradias se inscrevem, seja referente a novas casas, reconstrução ou reforma. Num segundo momento, elas recebem visita de assistente social e de engenheiro da prefeitura que avaliam as condições das moradias e das famílias cadastradas. “Em face do curto espaço de tempo, a nova gestão da Secretaria da Habitação está concluindo o processo de licitação para a compra de materiais de construção, especialmente madeira. Só assim poderemos começar a atender a urgente demanda”, afirma Magaldi.
O secretário disse que na questão da mão de obra a ser utilizada nestes casos deverá ter a participação das pessoas interessadas. “Pedimos a quem queira ajudar, seja com mão de obra ou doação de materiais de construção (novos ou que possam ser reutilizados), que entrem em contato conosco através do telefone 3224-8622”, conclui Ivan Magaldi Júnior.
Foto: Toninho Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva