Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Mosquito da dengue: Zoonoses detecta e elimina foco em Lages

O Centro de Controle de Zoonoses identificou o primeiro foco de dengue em Lages deste ano, no bairro Guarujá. Desde 1999 este é o terceiro foco do mosquito causador da doença encontrado no município. Segundo o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Heron Anderson de Souza, a situação está sob controle. “Não há motivo para pânico. Ao identificar o foco as equipes trabalharam incansavelmente em um raio de 300 metros da sua localização para acabar com qualquer risco que pudesse oferecer à população”, explica.
A comunidade está sendo parceira do Centro de Controle de Zoonoses ao comunicar casos como este. “É mais um serviço que o Centro de Zoonoses presta e é muito importante que as pessoas comuniquem às equipes o aparecimento de focos do mosquito transmissor da dengue, para que as medidas sejam tomadas imediatamente”, afirma.
Heron disse que caso alguma pessoa seja contaminada, o município tem suporte para o tratamento. “Estamos trabalhando com uma equipe bastante competente que age de forma rápida para que a incidência da doença não aconteça em Lages”, garante. De acordo com o biólogo do Centro de Controle de Zoonoses, Márcio da Silva, a área em que o foco do mosquito foi encontrado será monitorada por um ano, evitando que não volte a se reproduzir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva