Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Prefeitos confiantes nos anúncios do governador

Os prefeitos da Serra Catarinense compareceram e peso no XI Congresso Catarinense de Municípios nesta terça-feira, para ouvir o governador Raimundo Colombo. Em sua palestra, ele falou de três grandes ações voltadas especificamente às prefeituras de Santa Catarina.
A primeira sobre uma linha de crédito especial com juro zero, denominada Badesc Cidades. A segunda aos municípios com até 50 mil habitantes e recursos 100% financiado pelo Estado e a terceira, a Caravana do Progresso em que percorrerá os 295 municípios com secretários de Estado e deputados.
O presidente da Amures, prefeito de Campo Belo do Sul Edilson José de Souza avaliou os anúncios do governador como importantes para ajudar os municípios. “Precisamos sim de uma linha de crédito especial e recursos para investimentos. Assim como é importante a presença do governador e de toda sua equipe nos municípios”, comento Edilson de Souza.
Em sua fala, o governador disse que qualquer prefeitura poderá fazer empréstimo para investimento no que quiser. O Badesc Cidades terá um ano de carência, três para pagar e o juro será 100% custeado pelo Estado. Para um auditório do Centrosul lotado com mais de 1.500 pessoas, o governador fez também um relato das dificuldades enfrentadas na área de segurança pública e falou da mudança no perfil de gestão governamental, Mais de 180 prefeitos, além de 65 vices, vereadores e membros de governos de todas as regiões do Estado participam do Congresso de Municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva