A prefeitura de Lages, através da Secretaria da Infraestrutura, está fazendo os primeiros contatos para a realização de um levantamento completo a respeito das inundações provocadas pelas cheias do rio Carahá. Nesta quinta-feira (28), o secretário Joel Netto Momm reuniu-se com um grupo de engenheiros especializados em hidrologia. O projeto de contenção das cheias, a princípio, será realizado a partir do estudo técnico sobre a quantidade do volume de chuvas e sua interferência sobre a bacia hidrográfica do Carahá.
Aparelhos medidores, importados da Alemanha, serão instalados em vários pontos para saber a vazão por minuto do rio em períodos de chuva. “Em Lages será a primeira vez que haverá essa medição. Sistema como esse foi implantado em Blumenau”, comenta o secretário. Ele explica que o primeiro momento será de coleta de dados, depois serão elaborados modelos matemáticos e curvas hidrográficas do rio para, enfim, buscar melhorias e alternativas para diminuir os alagamentos. “O projeto será realizado, depois buscaremos recursos para sua viabilização”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva