Pesquisar este blog

domingo, 23 de junho de 2013

Merendeiras de Correia Pinto passam por capacitação

O município de Correia Pinto, possui cerca de 60 merendeiras, que preparam em média 15 mil refeições por dia, que são oferecidas aos quase 2200 alunos da rede municipal de ensino, que estudam em 24 escolas, entre Itinerantes, Ceis – Centro de Educação Infantil, Multisseriadas e Urbanas. 
Ano passado, pela terceira vez consecutiva, o município conquistou o titulo de melhor merenda escolar do Brasil e a melhor do Sul do país na categoria orgânica. O premio de melhor gestor da merenda escolar é promovido pela Organização Fome Zero em parceria com o FNDE – Fundo Nacional. Com o objetivo de valorizar e aprimorar conhecimento e mais técnica, a prefeitura ofereceu na última sexta feira, na Pousada Rural do Sesc, um seminário de capacitação à todas profissionais da alimentação escolar da Secretaria de Educação. 
Neste dia, participaram de palestras e tiveram atividades de integração. Segundo a secretária de educação, em setembro, os a equipe do FNDE, novamente fará visita técnica para avaliar a merenda e as condições das escolas e das cozinhas, pois Correia Pinto, estará concorrendo outra vez com os mais de 5500 mil municípios brasileiros. 
 
O prefeito Vânio Forster, participou do dia de capacitação e enalteceu que os títulos que seu município vem recebendo em nível nacional, se deve a qualidade e dedicação de todas as merendeiras. Os trabalhos técnicos do dia de capacitação, foram coordenados pela nutricionista da prefeitura, Gisele Oliveira Faccin. Em setembro, também, Correia Pinto sediará encontro estadual sobre Gestores do Conselhos Estaduais de Alimentação Escolar. 
Centenas de administradores públicos estarão no município para conhecer a experiência desenvolvida por Correia Pinto e os motivos que levaram as técnicas desenvolvidas com alimentação escolar, conquistar por três vezes o titulo nacional. A prefeitura, oferece ainda merenda e assessoria nutricional a Apae.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva