Pequena Yasmin de Mira, 9 anos, muito animada e curiosa para tirar fotos com as Gralhas Azuis na chegada do parque e para descobrir as novidades dos pavilhões, resume o sentimento de estar em Lages: “Eu estou adorando essa cidade”
O desejo de provar o sabor dos pratos em que o pinhão é o ingrediente principal, na 25ª Festa Nacional do Pinhão, partiu do supervisor de qualidade Marcos Roberto de Mira, 30 anos, que contagiou sua família para passar a noite de sexta-feira (31) no parque de exposições Conta Dinheiro. A família joinvilense saiu da Cidade das Flores, no Norte de Santa Catarina, às 9h e está em Lages desde às 15h, pela primeira vez no município, e o que dará um “gostinho” ainda mais especial à estreia será a visita à festa, que teve o “pontapé” inicial às 18h25min, quando cruzaram as catracas da bilheteria. Foram 380 quilômetros percorridos para aproveitar bem o feriadão de Corpus Christi.
Os portões foram abertos às 18h, sendo que para esta noite estão programados os shows de Gilberto Gil, às 22h, e da banda Dazaranha, à meia-noite. Os ingressos para hoje custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada). “Não temos parentes em Lages, mas por causa da divulgação da festa, na imprensa, ficamos curiosos e decidimos conhecer a cidade e o evento. E estamos gostando do que estamos vendo”, elogia a assistente-administrativa Graziela Alves da Silva de Mira, 29 anos, esposa de Marcos, ao reforçar que há anos planejavam conhecer a “Princesa da Serra”. “Apenas vínhamos até Rio do Sul, onde moram meus tios”, comenta Graziela, quando o marido acrescenta: “Espero que seja um passeio bem bacana. É isso que viemos buscar”.
Sentir frio é um prazer para a família Mira
Bem agasalhados e de olho nos termômetros antes de “caírem” na estrada, a família encara o frio com roupas pesadas da bagagem e incrementaram o visual, comprando luvas no Centro da cidade. Quando chegaram na “Cidade do Pinhão”, no início desta noite, a temperatura registrada era 15 graus, enquanto em sua cidade natal, no mesmo momento, os termômetros marcavam 20 graus. “Estivemos no parque às 15h, quando chegamos, aí fomos para o Centro, antes de retornar para cá”, roteiriza Graziela, enquanto Marcos conta que no Centro tiraram fotos e “gastaram um pouco”.
Só de falar na semente mais comentada entre os dias 24 de maio e 2 de junho na Serra catarinense, a família sente água na boca. “Eu adoro pinhão. Estou com muita vontade de comer pratos à base da semente”, confessa Graziela. Para a aposentada e costureira Ivonete Tarnowski, 49 anos, mãe de Graziela, a cidade se mostra mais limpa que Joinville. Enquanto compara as duas cidades, observa a neta concordando com tudo que diz, sorrindo.
A pequena Yasmin de Mira, 9 anos, muito animada e curiosa para tirar fotos com as Gralhas Azuis na chegada do parque e para descobrir as novidades dos pavilhões, resume o sentimento de estar em Lages: “Eu estou adorando essa cidade.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva