Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Chuvas deixam o interior em estado precário

Com o rio Pelotinhas dois metros acima do nível normal e a força incontrolável das águas, cerca de 300 pessoas estão sem acesso à Coxilha Rica
 
A equipe de Infraestrutura do Interior da Secretaria de Agricultura e Pesca verificou a situação do rio Pelotinhas na tarde desta segunda-feira (23). Uma das preocupações é a ponte, principal acesso à localidade de São Jorge, na Coxilha Rica. Há dois meses a ponte recebeu reparos, com a substituição de cavaletes e pranchas de madeira. Devido às cheias dos últimos dias sua estrutura cedeu, deixando cerca de 300 pessoas praticamente isoladas.
Ao ser notificada pelos moradores, a equipe da secretaria, preocupada com a situação, imediatamente atendeu aos chamados. “Já decretamos situação de emergência no local e os trabalhos de recuperação da ponte iniciarão logo”, afirma o diretor de Infraestrutura do Interior, Pedro Figueiredo. “Como a água já começou a baixar, em breve a situação será regularizada”, explica. A ponte tem cerca de cem metros de extensão e 4,20 metros de largura. A expectativa é de que em até dez dias a obra de recuperação comece a ser executada.
Com o isolamento, para os moradores conseguirem sair ou chegar às suas propriedades, próximas a localidade de São Jorge, é necessário fazer um desvio de cerca de 30 quilômetros pela antiga BR 2, passando pela estrada de Escurinho e a localidade de Pelotinhas. “Não há como prever a força da natureza e o que temos a fazer é recuperar os danos causados. Pedimos a compreensão de todos neste momento de dificuldade”, reitera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva