Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de março de 2015

Administração municipal reestrutura calçadas no entorno do Vidal Ramos

“Não são somente os veículos que fazem parte do trânsito, mas também os pedestres.” Álvaro Mondadori
Com investimentos municipais no valor de R$ 74.898,35, a prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura, está viabilizando a construção das estruturas de passeios públicos (calçadas) em todo o entorno do Centro Cultural Vidal Ramos, no Centro. As obras envolvem as calçadas das ruas Frei Rogério, Aristiliano Ramos, Vidal Ramos e Caetano Vieira da Costa e estão sendo executadas pela empresa Estaca Engenharia e Construção, de Lages. O início ocorreu em fevereiro e a previsão de conclusão é para 9 de maio.
Os passeios públicos terão cerca de 500 metros quadrados de área, 2,5 metros de largura e atenderá ao novo padrão que o município adotou para implantação de calçadas, conforme recomendações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Serão instalados dois traffic calms, em paver, com 80 metros quadrados de área cada.
Traffic calm é o termo que designa medidas físicas para controlar a velocidade de veículos. São estruturas semelhantes a lombadas físicas. Já existe uma na rua Vidal Ramos. Já os pavers são peças pré-moldadas de concreto destinadas à pavimentação intertravada, utilizadas nos países de primeiro mundo, principalmente em praças, passeios, ruas, avenidas, estacionamentos, pátios industriais.
Calçadas em construção na Carahá: O secretário de Infraestrutura, Álvaro Mondadori (Joinha), lembra que, simultaneamente à construção das calçadas do Centro Cultural, estão sendo executadas as obras dos passeios públicos em paver na avenida Belizário Ramos (Carahá), nos trechos próximos à Associação Empresarial de Lages (Acil) e fundos do Terminal Urbano, há aproximadamente 15 dias, pela empresa Frama Construções Ltda., de Lages.
Os investimentos são de R$ 235.507,46, recursos do Ministério das Cidades. A extensão total é de 800 metros. De acordo com o secretário, a previsão de término é até o fim de abril, se as condições do tempo se mantiverem estáveis. “A população precisa deste incentivo para cuidar da saúde, pois será possível realizar caminhadas com maior capacidade de mobilidade, conforto e segurança, além de serem beneficiados os portadores de necessidades especiais (cadeirantes). Não são somente os veículos que fazem parte do trânsito, mas também os pedestres”, complementa.

(Foto: Sandro Scheuermann)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva