Neste final de semana, as obras de Revitalização das ruas centrais de São Joaquim entram em uma nova fase. A empresa responsável pela execução das obras fará o asfaltamento do trecho da Rua Murilo Bortoluzzi (ao lado do Centro de Eventos Paroquial) e um trecho da Rua Marcos Batista. Para isso, pede-se à comunidade compreensão pois os referidos trechos serão interditados.
A revitalização das ruas centrais inclui calçadas, drenagem, asfaltamento, placas e sinalização de trechos das ruas Murilo Bortoluzzi, Marcos Batista, Egidio Martorano, Lauro Muller, Praça João Ribeiro e Praça Cesário Amarante, além da Manoel Joaquim Pinto e Major Jacinto Goulart que terão o pavimento em paver. A intenção da empresa é concluir as calçadas e pavimentação muma rua de cada vez, para diminuir os transtornos à população.
Paralela à revitalização, inicia em 15 dias a rede coletora de esgoto sanitário. Orçada em R$ 903 mil, com uma extensão de 2.532 metros, a obra será realizada em toda a Rua Major Jacinto Goulart e Manoel Joaquim Pinto, além de outros trechos, como o da Rua Marcos Batista, entre a antiga Infoneve e o antigo Posto Texaco.
Em função do grande número de obras realizadas pelo governo do estado em São Joaquim, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, a Prefeitura de São Joaquim e a sociedade civil organizada reuniram-se nesta quinta-feira, dia 12 de março, no gabinete do prefeito para discutir ações da obra de revitalização das ruas centrais.
Na ocasião, a Secretária de Estado de Desenvolvimento Regional em São Joaquim, Solange Scortegagna Pagani, apresentou a arquiteta da Secretaria de Estado de Planejamento, Lilian Mendonça, que esteve no município para visitar as obras. Lilian alertou o engenheiro responsável pela empresa executora, sobre diversos pontos a serem melhorados e cuidados, como por exemplo, a proteção das calçadas no momento do asfaltamento.
Uma das ações definidas durante a reunião, que contou com a participação do prefeito em exercício, Uladimir Demeciano e técnicos da prefeitura, é a formação de um Comitê de Fiscalização da obra. “Acredito que este comitê técnico, com poder de fiscalização e de tomada de decisões, é muito importante para assegurar uma maior qualidade à obra”, destacou a arquiteta. O Comitê tem a primeira reunião marcada para a próxima semana.
O investimento de R$ 5,3 milhões na revitalização das ruas centrais. “Nós lutamos muito para viabilizar a execução deste projeto junto ao Governo do Estado. Em Santa Catarina, apenas São Joaquim conseguiu uma obra desse porte dentro da cidade, envolvendo execução de asfalto e calçadas no perímetro urbano. Lembramos, ainda, que as ruas municipais são competência do município e as calçadas, responsabilidade do proprietário do imóvel. No entanto, o governo acredita em nossa cidade e viabilizou esta obra para São Joaquim”, ressaltou a Secretária.
Elenise Melo Nunes / Assessoria de Comunicação – SDR São Joaquim

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva