Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de março de 2015

Carmen Zanotto quer realizar audiência para debater a implantação de Casas da Mulher Brasileira

A deputada federal Carmen Zanotto apresentou na Comissão Mista de Combate à Violência Contra a Mulher requerimento de audiência pública para debater a implantação de Casas da Mulher Brasileira em todo o país. Com o crescente aumento de violência contra a mulher, a parlamentar defende a necessidade de que seja agilizada a construção desses abrigos nos estados.
Até agora, somente a unidade de Campo Grande (MT) foi inaugurada. De acordo com o cronograma da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), mais doze serão construídas até o final do ano.
“É importante que esta comissão debata formas de acelerar o cronograma de obras destas Casas, que são importantíssimas para a proteção das mulheres que sofrem maus tratos, vítimas da violência doméstica, cada vez mais crescente no Brasil ”, justificou Carmen.
A intenção é que a Casa da Mulher Brasileira, que faz parte do Programa 'Mulher, Viver sem Violência', possa abrigar as vítimas da violência doméstica, oferecendo-lhes apoio psicossocial, promoção de autonomia econômica e cuidados com as crianças. Além de servir de abrigo, o projeto prevê ainda o funcionamento de delegacia de polícia e juizado.
No documento, Carmen Zanotto pede que sejam convidados para discutir o assunto a secretária de Enfrentamento à Violência, Maria Aparecida Gonçalves, e o coordenador do Núcleo de Gênero Pró-Mulher do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Thiago Pierobom de Ávila.

Assessoria PPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva