Um dos eventos mais aguardados é o seminário Educação para Conservação do Solo, no dia 17, na Câmara de Vereadores, das 13h às 21h. O acesso é gratuito. As inscrições precisam ser feitas no endereço www.eventioz.com.br/seminariosolo
Durante todo o mês de junho Lages contará com uma vasta programação em comemoração ao Mês do Meio Ambiente. Um cronograma especial, que envolverá grupos estudantis de escolas e universidades, profissionais da área e a comunidade em geral, está sendo preparado pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos e demais parceiros, instituições e empresas da iniciativa privada. A abertura oficial será no dia 1°, às 14h, no parque Jonas Ramos (Tanque). Nesse dia será realizado o Encontro Vida Verde, um projeto do Serviço Social do Comércio (Sesc), com a participação dos Protetores Ambientais e da Polícia Militar Ambiental.
Todos os dias haverá alguma atividade voltada ao tema. Ao longo do mês serão realizadas palestras, oficinas, seminários, mostra de trabalhos pedagógicos, saídas a campo, visitas ao Parque Natural, entre outras. As escolas interessadas em levar seus alunos para as visitações e demais atividades deverão se cadastrar no Centro Ambiental Ida Schimdt, no Tanque, ou através do telefone (49) 3224-3142.
Seminários envolvem profissionais da área: Um dos eventos mais aguardados será o seminário Educação para Conservação do Solo, no dia 17, na Câmara de Vereadores, das 13h às 21h, com intervalos. O seminário tem como público-alvo profissionais como engenheiros agrônomos e ambientalistas, estudantes da área e pessoas outras interessadas. O acesso é gratuito e as inscrições precisam ser feitas no endereço www.eventioz.com.br/seminariosolo. Além desse, o Seminário Regional do Meio Ambiente promete reunir muitas autoridades e profissionais da área com participação de representantes de toda a região.
Serão cadastradas as 18 cidades da Associação de Municípios da Região Serrana (Amures). Será no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), a partir das 9h. “Uma das pautas são os planos de gestão dos resíduos sólidos. Muitos municípios estão adiantados nesta questão e Lages também está preparando o seu plano, por isso é essencial a troca de experiências e discussões”, destaca a bióloga da Secretaria de Meio Ambiente, Michelle Pelozato.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva