Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Eletrobras custeia estudo para reduzir custos da Semasa

Lages foi o único município do Sul do Brasil a ser contemplado
As Centrais Elétricas Brasileiras (Eletrobras), sociedade de economia mista e de capital aberto sob controle acionário do governo federal, está destinando recursos para viabilizar estudos e diagnósticos de percalços em diferentes companhias que operam sistemas de fornecimento de água potável no país. Lages foi o único município do Sul do Brasil a ser contemplado. A cidade conta com 779.900 metros de rede de água, ou seja, mais de sete quilômetros. Na manhã desta quarta-feira (10) foi assinado o Termo de Compromisso.
O documento prevê o desenvolvimento de ações integrantes do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec) e da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa). O prefeito interino Toni Duarte; o secretário da Semasa, Benjamin Schultz, e vereadores, acompanharam o encontro.
Em 2012 foi criado um laboratório na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) com o propósito de promover a eficiência hidroenergética em saneamento, denominado Latiens, que quer dizer Laboratório de Tecnologia e Inovação em Hidroeficiência Energética em Saneamento. Anteriormente já existia a rede LENHS, Laboratório de Eficiência Energética e Hidráulica em Saneamento no Brasil em mais seis universidades espalhadas pelo país.

(Foto: Marcio Avila)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva