Os criminosos invadiram o ginásio em plena luz do dia, furtaram materiais esportivos e queimaram um armário com documentos dos alunos e professores. A mesma escola já havia sido alvo de um incêndio proposital há dois anos, quando foram queimados móveis, livros e cadernos em uma sala de aula.
Dados da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Lages apontam que o governo do Estado gasta pelo menos R$ 300 mil por ano somente com consertos de estragos provocados por vândalos nas escolas da região.
E a verba, que deveria ser destinada às melhorias na infraestrutura das escolas, precisa ser utilizada para reparos de vidros, fechaduras, portas, torneiras, pinturas e outros acessórios que são depredados. Os estabelecimentos da rede estadual de ensino contam com câmeras de vigilância, mas só os investimentos em segurança não são suficientes.
“É importante que a comunidade ajude na conscientização sobre a preservação do patrimônio público, principalmente as escolas, que com frequência são alvo de atos criminosos de vândalos”, diz o gerente de Infraestrutura da SDR Lages, engenheiro Aldo Antônio da Silva.
SDR de Lages/Gerência de Comunicação/Pablo Gomes

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva