Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Nova alternativa terapêutica para combater a hepatite C

O Brasil entra na lista dos pioneiros em oferecer, na rede pública de saúde - SUS, o mais moderno tratamento administrado por via oral contra a hepatite C crônica. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu o registro dos medicamentos daclatasvir, simeprevir, e sofosbuvir que, juntos, compõem um novo e eficiente tratamento para a doença, com um percentual de cura de cerca de 90% e redução de tempo de tratamento – de um ano, em média, para três meses. A expectativa é que o novo tratamento beneficie 60 mil pessoas nos próximos dois anos.O deputado Fernando Coruja (PMDB) elogiou na tribuna da Assembleia essa decisão do SUS e disse que "trata-se de um dos maiores avanços terapêuticos contra a Hepatite C - provoca menos efeitos colaterais, permitindo que o tratamento alcance grupos sem opção terapêutica como os portadores de HIV, os que aguardam transplante – incluindo os que já realizaram -, e aqueles com doenças renais crônicas".
O deputado lembrou que "como regra geral em nosso país, o SUS incorpora a maioria dos produtos que se mostram eficazes", acrescentando que "a indústria farmacêutica utiliza o Judiciário para vender produtos duvidosos, medicamentos sem eficácia", lamentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva