Legislativo celebra o trabalho do técnico de vôlei Tadeu Ribeiro
Através da iniciativa do vereador Thiago Oliveira (PMDB), a Câmara de Lages aplaude o trabalho realizado pelo professor e treinador José Judas Tadeu Ribeiro e seu brilhante desempenho, esforço e dedicação ao voleibol de Lages, de Santa Catarina e do Brasil.
Autor da moção legislativa 204/2015, Thiago conta que Tadeu tem prestado grandes serviços à comunidade há mais de 35 anos, “participando da formação do caráter de muitos jovens do nosso município dentro da área esportiva. Mais do que justa a homenagem a ser feita nesta Casa, em nome de todos os vereadores”, disse.
Recentemente, Tadeu Ribeiro teve enaltecido seu trabalho nas categorias de base pelo técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho, em vídeo publicado nas redes sociais.
Mais sobre o homenageado: Nascido em 18 de novembro de 1947, na cidade de Sapucaí Mirim (MG), Tadeu Ribeiro se formou pela Faculdade de Educação Física do Clube Náutico Mogiano, de Mogi das Cruzes (SP), em 1974. É pós-graduado em Voleibol pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e técnico nível II da Confederação Brasileira de Vôlei.
Foi técnico, assistente e supervisor em diversas categorias da Seleção Catarinense de Voleibol. Pela Secretaria de Educação de Santa Catarina realizou várias palestras sobre a modalidade em todo o estado. Também acumula uma série de conquistas pelo clube Caça e Tiro e pelo colégio Santa Rosa de Lima.
Alarme sonoro para deficientes visuais nos semáforos é solicitado
A implantação de alarme sonoro em semáforos como auxílio aos deficientes visuais é sugerida na moção 208/2015 pelo vereador João Chagas (PSC) ao prefeito em exercício Toni Duarte. A proposta é similar à apresentada pelo legislador David (PMDB) na moção 183.
O proponente diz que a adoção destes indicadores sonoros nas sinaleiras teria um baixo custo já que Lages possui um número pequeno de pontos de travessia de grande movimento. Um deles, recomendado na matéria, ficaria entre os calçadões do Centro.
Chagas cita o exemplo de Belo Horizonte, onde foram instalados cerca de 160 pontos de travessia onde o deficiente visual recebe um aviso sonoro que informa em que posição está à cor do semáforo, indicando se pode ou não realizar a travessia. Tal som é emitido através de um botão pressionado pelo usuário.
Avisos sobre audiências e assembleias na folha de pagamento dos servidores
A moção legislativa 206/2015, de autoria do vereador David (PMDB), solicita que a Prefeitura permita que o setor de Recursos Humanos envie comunicados de assembleias de sindicatos e audiências públicas junto à folha de pagamento dos servidores. O documento foi encaminhado ao prefeito Toni Duarte e ao secretário da Administração, Pedro Marcos Ortiz.
De acordo com David, as referidas audiências e assembleias são um importante instrumento de diálogo na busca de soluções para as demandas sociais e que a sua prática representa um avanço democrático, pois valoriza a participação de todos para a resolução dos problemas de interesse público.
“As audiências públicas e as assembleias dos sindicatos são reuniões em que a população tem a oportunidade para falar e ser ouvida pelos gestores públicos, legisladores, entre outros representantes e autoridades competentes. (...) Para que estes mecanismos atinjam efetivamente seus propósitos, é indispensável o envolvimento da comunidade e que os servidores participem ativamente”, destaca a matéria.
Inclusão da Festa de São Cristóvão no calendário do município
Foi aprovado na Câmara o projeto de lei 047/2015 que inclui no calendário oficial de eventos do Município de Lages a Festa Religiosa e Cultural de São Cristóvão. O evento será sempre celebrado no mês de julho conforme decisão do Conselho Comunitário da Paróquia de São Cristóvão. Neste ano, a festa aconteceu nos dias 11 e 12 de julho.
A Paróquia São Cristóvão, localizada na Cidade Alta, comemora em 2015 28 anos de sua instalação. A matéria de autoria do vereador Professor Domingos (PT) foi encaminhada para sanção pela Prefeitura.
Erro é reparado e cargo de bibliotecário é recriado no quadro da Prefeitura
De origem da Prefeitura, o projeto de lei complementar 005/2015, aprovado na Câmara, cria o cargo de Bibliotecário no Plano de Carreira dos Servidores Públicos Municipais (lei complementar 296, de 17 de setembro de 2007).
Tal função havia sido extinta devido a um equívoco na lei complementar 434/2013. Na ocasião, era para ser excluído apenas um cargo, mas devido a um erro, todos foram extintos do quadro de funcionários. Portanto, a função desta matéria é corrigir esta falha e regularizar este cargo.
São atribuições da função: disseminar informação por meio de vários tipos de suporte, com o objetivo de facilitar o acesso e geração do conhecimento; tratar tecnicamente e desenvolver recursos e informações; desenvolver estudos e pesquisas; realizar difusão cultural; desenvolver ações educativas; executar outras tarefas de mesma natureza ou nível de complexidade, associadas à sua especialidade e ambiente funcional. O requisito é a graduação de nível superior e registro no conselho profissional correspondente.
Textos: Everton Gregório




Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva