Ele relembrou que 300 famílias foram contempladas pelo programa de financiamento habitacional federal Minha Casa, Minha Vida, no empreendimento Pedro Filomeno de Abreu, em abril deste ano. Recentemente foram entregues 12 casas modulares construídas no bairro Santa Catarina mediante convênio com a Defesa Civil Estadual, destinadas a famílias atingidas por um deslizamento de terra ocorrido em setembro de 2013.
O secretário relatou o trabalho de regularização fundiária em tramitação em Lages com suporte da Habitação, entre outros órgãos. A iniciativa contempla lotes populares doados aos moradores nas décadas de 1970, 1980 e 1990, sendo o total de 1.532 terrenos, com valores especiais para pagamento por parte da população e com garantia da aquisição de registro e matrícula do imóvel, formalizando a posse de direito e de fato.
No loteamento Cristal serão regularizados 426 lotes; no Novo Tempo, 132; no Divina Providência, 70; na Sociedade Universitário, 220, e no loteamento Habitação, 684 lotes. O trabalho de regularização está sendo feito pela Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (Adehasc), de São Miguel do Oeste.
(Foto: Sandro Scheuermann)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva