Vereador quer informação sobre economia referente à mudança de turno na Câmara
No pedido de informação 112/15, o vereador Marião (PSB) questiona o chefe do Executivo municipal, Elizeu Mattos (PMDB), sobre a mudança no horário de atendimento da Prefeitura, que desde 1º de agosto passou a operar em turno único, das 13 às 19h.
O principal questionamento feito por Marião é se a redução da jornada de trabalho resultou em economia aos cofres públicos. Se a resposta por positiva, as perguntas são assomadas por qual secretaria apresentou melhores resultados, qual o valor total economizado pelo município neste período e onde este dinheiro economizado foi ou será investido.
Curso de capacitação e reconhecimento aos funcionários públicos
A implantação de cursos de capacitação e atualização técnicas para todos os servidores municipais da Prefeitura de Lages, além de um programa de reconhecimento aos funcionários comprometidos com a administração pública, é solicitada pelo vereador David (PMDB) na moção legislativa 457/15.
Na matéria, David aponta que uma das metas da administração pública municipal deve ser a de tornar os servidores ativos e motivados, agregando conhecimentos técnicos à dinâmica profissional do dia-a-dia. Isto feito, o próximo passo o reconhecimento dos gestores públicos em relação à dedicação e comprometimento dos funcionários públicos.
Para tal, David sugere a adoção de um modelo semelhante ao da Secretaria Municipal de Educação no qual o funcionário que em três anos atinge o número de horas/curso predeterminadas recebe um acréscimo de 2% no salário. Em outros três anos, se atendidos os requisitos, o plus é de 4%, e se no próximo triênio ocorrer o mesmo, a diferença salarial chega a 6%, sendo o ciclo encerrado ao final do nono ano, quando então se inicia um novo período de 2%.
O documento foi encaminhado ao prefeito Elizeu Mattos (PMDB) e ao secretário municipal da Administração, Pedro Marcos Ortiz.
Câmara parabeniza Governo do Estado por batalhão da PRE em Lages
A recente notícia de que Lages vai sediar um batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi recebida com satisfação pelos vereadores do Legislativo Lageano. Na moção legislativa 448/15, Marião (PSB) agradece ao governador do estado, Raimundo Colombo, por tal deliberação.
O legislador argumenta que a implantação do batalhão vai encurtar a distância entre a PRE e o comando-geral, o que dará mais praticidade e facilidade para que as reivindicações da região possam ser atendidas pelo governo de Santa Catarina.
Everton Gregório
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva