Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Adesão ao CAR será condição para acesso ao crédito rural

A partir de 2017 somente terão acesso aos recursos do sistema de crédito rural os produtores que fizeram o Cadastro Ambiental Rural (CAR), cujo prazo para adesão expira no próximo dia 5 de maio. O alerta é da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC).
“O CAR é uma conquista das classes produtoras rurais e protege direitos dos produtores e empresários do setor primário”, enfatiza o presidente José Zeferino Pedrozo. A FAESC e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) iniciaram uma campanha para estimular os estabelecimentos rurais ao cadastramento no sistema do CAR.
Os números mais recentes divulgados pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB), órgão do Ministério do Meio Ambiente (MMA), mostram que, dos 5,1 milhões de propriedades rurais existentes no País, apenas 2,2 milhões de estabelecimentos já se cadastraram. A FAESC e a CNA alertam que os produtores rurais com passivo ambiental poderão enfrentar problemas nos casos do não cumprimento das normas de proteção da vegetação nativa em Áreas de Proteção Permanente (APPs), de Reserva Legal (RL) e nas Áreas de Uso Restrito (AUR).
A proibição de acesso ao crédito agrícola, dentre outras medidas, deverá acontecer a partir de maio de 2017. O desafio é realizar em três meses o que deixou de ser feito em um ano e meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva