Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Batalhão de Lages está realizando trabalho de conscientização nos bairros

Mais de 50 mil militares de todo o Brasil estão participando das ações ligadas ao Dia Nacional de Combate ao Aedes Aegypti –mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus. E cerca de 250 soldados do 1º Batalhão Ferroviário estão realizando um trabalho preventivo em vários bairros de Lages, após passarem por um treinamento. Segundo o tenente coronel Luiz Carlos Tomaz da Silva, o objetivo é conscientizar a população para que os criadouros (recipientes com água parada) sejam eliminados.
O vice prefeito Toni Duarte e a secretária da saúde Rose Possato acompanharam parte da ação, visando fortalecer a parceria entre o exército e o poder público municipal na luta contra o Aedes Aegypti. “Precisamos atuar juntos, num trabalho de conscientização que traga resultados práticos”, diz Toni Duarte.
Hoje, a prefeitura mantém uma equipe permanente formada por doze pessoas monitorando os locais de risco para evitar a formação do mosquito. O município nunca registrou nenhum caso de dengue, mas o surgimento da chikungunya e do zika vírus dobrou o alerta. “São doenças desconhecidas, e os cientistas ainda não descobriram uma vacina contra elas. O único remédio é a prevenção”, ressalta Rose Possato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva